BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Andréia

E.E.B João Hassmann NOME: Andréia Mathias Série:7ªB Disciplina: Português Professora: Karine de Oliveira SOFRIDA, PORÉM TRABALHADORA!!! Maria da Silva , 57 anos. Meu pai chama-se Francisco João Cunha e minha mãe, Maria Helena Cunha da Silva. Sou ascendente de Italiano!eu e minha família viemos de Sabugueiro PR . Nos mudamos para cá a procura de trabalho, pois, lá não tínhamos dinheiro e por isso passávamos por muitas necessidades, como a falta de alimentos. Minha infância não era lá aquelas coisas. Minha educação era um pouco rígida. Se não obedecesse apanhava, eu e os meus irmãos tínhamos a obrigação de rezar o rosário todas as noites . Estudei até a primeira série parei porque era muito longe e não tinha ônibus. Mas hoje me arrependo de não ter judiado um pouquinho de minhas pernas. Mas nem tanto! Pois, hoje tenho uma linda e maravilhosa família e a respeito dos negócios... já que gosto muito de animais, decidi abrir um “pet shopping agropecuária”. Que por sinal, é um excelente negócio, bom mudando de assunto...Quando criança, não me divertia muito, porque era pobre , não tinha uma condição de vida boa, não era o suficiente, quer dizer, uma condição “financeira” boa o bastante para comprar brinquedos. A final não existiam lá muitos brinquedos muito menos TV. Como você pode ver , na minha época não era como hoje não. Hoje, as crianças até mesmo adolescentes do mundo inteiro ficam perdidos a entrar numa loja de brinquedos. São tantas opçôes, que até mesmo os pais chegam a ficar tontos! Voltando à minha época, para nos divertirmos na fase da adolescência, íamos à domingueira de tarde - tarde dançante aos domingos – e à igreja, mais especificamente quando tinha festa.Minha música preferida era e ainda é “Meu rancho velho” de “Tonico e Tinoco”. Em minha vida aqui em Brusque aconteceu um fato marcante, que foi a enchente de novembro.Onde houve o desabamento de casas.Outro fato tanbém marcante foi que quando vim morar para cá com minha família, não tínhamos onde morar. Novamente sobre minha educação...Aescola era uma barraquinha de madeira e, para chegar até lá, íamos à pé, pois, não havia ônibus. O acidente mais grave que já sofri foi o de cair da escada e ter quebrado o dedo. Memória de Maria da Silva, 57 anos, moradora do bairro Rio Branco, feita pela aluna Andréia Mathias da 7 B da E.E.B João Hassmann que fica situada no bairro Guarani,em Brusque(SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário