BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Anderson

U.E.: E. E. B. João Hassmann
Série: 7ª
Turma: A
Profª: Karine de Oliveira
Disciplina: Língua Portuguesa
Aluno: Anderson Schlindwein

MINHA HISTÓRIA MINHA VIDA

Meu nome é Mario Schlindwein, nasci em Brusque e tenho 52 anos, agora vou contar um pouco da minha história para vocês, sou filho de João Schlindwein e Othilia Keller Schlindwein, minha ascendência é de alemã, minha infância foi mais o menos, porque eu tinha que acordar cedo para ir a roça, depois me arrumar para ir a escola, quando eu chegava da escola eu tinha que comer descansar uns 40 minutos e depois voltar para a roça, e só voltava quando começava ao anoitecer, eu e meus irmãos brincávamos de futebol, bicicleta, bolinha de gude _ hoje é conhecido como quilica. Eu lembro da minha infância que eu caia quase todos os dias de bicicleta.
Estudei até a 8ª série a minha escola era boa, mas era muito pequena, eu parei de estudar porque eu tinha que trabalhar e ajudar minha família, eu não lembro nada de interessante da escola.
A minha juventude não foi muito boa porque eu tinha que trabalhar na roça. Eu costumava me divertir em festas em geral, eu conheci minha esposa numa segunda-feira, dia 12 de outubro de 1987 em uma festa de Igreja, o nosso namoro era bom, mas nós só podíamos nos encontrar nos finais de semana.
Naquela época eu gostava de músicas sertanejas. O fato marcante daquela época foi quando eu caí de moto, vou contar um pouco desse acidente para vocês, eu ia para uma festa mas eu não vi o óleo na pista, passei com a moto em cima do óleo e a moto foi arrastando uns 10 metros, nesse acidente eu machuquei a cabeça e quebrei alguns dentes.
O fato que me causou grande tristeza foi a morte de meus pais, mas eu também tenho um fato de alegria, que foi quando os meus filhos nasceram.
Memória de Mario Schlindwein, 52 anos, morador do bairro Imigrantes, feita pelo aluno Anderson Schlindwein, 13 anos, da E. E. B. João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque _ SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário