BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Rogério

Escola: E.E. B João Hassmann.
Nome: Rogério Felipe de Souza
Série: 7ªA
Professora: Karine de Oliveira

A História de Minha Vida

Meu nome é Odilha Sardo, tenho 61 anos, nasci em Aguti, Nova Trento. Mas hoje depois de me casar com José Sardo, moro em Brusque. Meus pais se chamavam José Antônio de Souza e Maria Albina de Souza, minha ascendência é de Brasileiros.
Vim de uma família muito simples, bem do interior. Plantávamos para comer. Tínhamos gados e aves que davam para o nosso sustento.
O lugar onde eu morava era um sítio com pastos enormes, rio, tenho muita saudade daquele tempo! Na minha juventude não tinha muito o que fazer. Minhas amigas vinham em minha casa para ouvir músicas caipiras em rádio de pilha, bem velho, nós dançávamos até o anoitecer. Naquela época não tinha televisão. Nossa vida era bem simples, calma, sem ladões e as coisas ruins que vemos hoje.
Estudei até a 4ª série, as carteiras eram para 5 pessoas e a professora dava aula de todas as matérias. Era uma escola de madeira. Usávamos a carroça, bicicletas e cavalo para nos levar aos lugares que precisávamos.
Quando fiz 19 anos vim para Brusque para trabalhar de diarista. Foi então que conheci meu marido Zica. Nos casamos e tivemos três filhas e três netos.
A alegria mais especial da minha vida foi o nascimento de minha primeira filha, um momento muito. Hoje moro sozinha em minha casa sinto muito a falta do meu marido, mas mesmo assim tento tocar minha vida em frente.
Memória de Odilha Sardo, moradora do bairro Maluche, feita pelo aluno Rogério Felipe de Souza, 12 anos da E.E.B. João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque_SC.

Um comentário: