BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Igor


Escola de Educação Básica João Hassmann
Nome: Igor Kohler
Série: 6ªA
Prof: Karine de Oliveira
Disciplina: Português

Minha vida – Minhas memórias

Eu nasci em Guabiruba, e cheguei no bairro Rio Branco, porque casei com meu marido que é de Brusque. Moramos no Rio Branco. Sou acendente de alemães, minha mãe veio da Alemanha, meu pai da Itália. A história que conheço de meus pais é que acordávamos de manhã bem cedo para ir para roça buscar trato para o gado, aonde hoje ainda existe, se minha mãe ficava em casa eu tinha que ir sozinha, caminhar moro a cima.
Naquela época brincávamos de escorregar com folha de coqueiro nos morros, era muito legal! Eu estudei até a 3ª série na escola Carlos Mafezole, tenho muitas lembranças, tinha muitos amigos(a).
Quando jovem eu e meus amigos(a) costumávamos brincar, e nos divertir nas festas de igreja, escolas, aniversários, isso é quando podia ir.
Conheci meu marido em uma festa de Guabiruba que já fez 46 anos, nós nos falamos e começamos a namorar, e logo nos casamos e estamos juntos até hoje.
Eu quis vir para o bairro Rio Branco porque meu marido é de Brusque, gosto muito deste bairro! mudou muito!
O fato que marcou minha vida foi quando recebi minha 1º eucaristia, nunca vou me esquecer. O cantor que mais gostava era do Roberto Carlos '' eu era fã dele''.
Eu tenho muitas lembranças de minha vida, da minha família. '' muitos momentos especias'' que nunca vou me esquecer, que fica marcado no coração.
Memórias de Lucia Kohler, 65 anos moradora do bairro Rio Branco, feito pelo aluno Igor Kohler da 6ª série A da E.E.B. João Hassmann do bairro Guarani em Brusque SC.

Um comentário: