BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Thaís

Escola de Educação Básica João Hassmann
Nome:Thais Natalia Muller
Professora:Karine de Oliveira
Disciplina de Português
Série 6ªA

A história de minha vida
Eu, Maria Darci Lopes, 65 anos, nasci em Itajaí, em 44. Minha mãe Otilia Benta da Silva, que eu nem conheci direito, morreu ceguinha com 92 anos, meu pai Adelino João da Silva também não
Conheci direito, morreu soterrado com 41 anos. Minha mãe cansada de viver aquela vida sem conseguir-se sustentar me adotou aos 6 anos, naquele tempo meu pai trabalhava como pedreiro e minha mãe dona de casa. Quando um casal me adotou pensei que iria ser feliz, mas não sempre trabalhei lavando louça, roupa, fazendo comida, trabalhando na roça, nunca fui a escola meu irmão me ensinou a ler e a escrever.
Quando fiquei mais velha nunca pode sair, naquela época nunca tive nem uma amiga, também sofria um pouco de preconceito, pois sou negra, mas a verdade era minha mãe que não deixava eu sair pois tinha que ficar em casa trabalhando.
Quando conheci um jovem vi ele tocando música em uma festa, então nós conhecemos mais tarde me casei, tive filhos e isso foi a coisa mais boa que tive na minha vida, mas depois eles foram embora meu casamento não foi nada bom logo me separei. Hoje trabalho cuidando de uma idosa de 82 anos.
Memória de Maria Darci Lopes, 65 anos, moradora do bairro Guarani feita pela aluna Thais Natalia Muller da 6ª A da Escola de Educação Básica João Hassmann, do bairro Guarani em Brusque-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário