BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Luan

Escola Educação Básica João Hassmann.
Nome:Luan Luciano Paza
Série:6ª B
Disciplina:Língua Portuguesa
Professora: Karine de Oliveira

História da minha vida

Me chamo Erna Paza, tenho 63 anos e e o fato que me marcou foi a enchente de 84 onde muitas pessoas perderam suas casas. Eu nasci em Brusque, sou filha de Arlindo Paza, sou de origem Alemã.
A minha infância foi muito dura, gostava de brincar com amigos e primos, naquele tempo escolas só tinham até a 4ª série, eu chegava na escola de pé depois de caminhar alguns quilômetros.
Depois de alguns anos o meio de transporte modernizou, era cavalo ou carroça.
O namoro naquela época era bem respeitada. Lembro que adorávamos as músicas sertanejas.
Na minha época a rua onde eu morava era de barro e no lado da casa havia um poço onde tirávamos a água para beber e tínhamos também várias plantações de milho,tomate e cenoura. E antigamente não existia energia, não havia muita tecnologia como hoje. E não existia telefone antigamente. E a escola antigamente era uma casa pequena feita de madeira não é como hoje que é uma escola grande.
A coisa mais terrível que me aconteceu foi a morte de meu marido, foi muito doloroso a morte dele!.
Memória de Ema Paza, 63, da cidade de Brusque estado SC, feita pelo aluno Luan Paza da Escola de Educação Básica João Hassmann, situado no bairro Guarani em Brusque – SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário