BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Fischer

Escola de Educação Básica João Hassmann.
Nome: Maria Eduarda Fischer
Série: 6ª A
Professora: Karine
Disciplina: Português

Minha Vida
Eu, Roberto Isaias Fischer, tenho 53 anos, nasci em Brusque, ou seja, nasci aqui, por minha família morar aqui. Meu pai Antônio, também nasceu aqui, ele morou aqui até os 50 anos, e foi para Perequê, já minha mãe Maria de Lurdes, nasceu em Tijucas, morou em Brusque e depois for viver em Perequê com seu marido Antônio. Se conheceram aqui, viviam bem. Suas ascendências são de Italianos e Alemães.
Quando eu era pequeno, eu estudava, fazia doutrina, brincava na rua com meus irmãos e irmãs, tomava banho no rio, jogava bola, era muito divertido. Agora não existem muitas crianças que brincam disso, pois existe internet, e na minha época de pequeno, isso não existia. Já quando eu era jovem eu me divertia jogando futebol no campo do Guarani e do Carlos Renaux, onde conheci minha esposa.. Nossas roupas antigamente eram bem simples, se vestíamos de qualquer jeito, pois, se estivesse satisfeito já estava bom. Bem diferente de agora!
Eu estudei no Johas e São Luis, gostava muito de estudar, era difícil mas tirava notas boas. Um fato que marcou muito em minha vida, foi quando meu pais faleceram e quando eu era pequeno, estava correndo tropecei em algumas pedras e cai batendo a cabeça nelas, fiquei uma semana do hospital, fiquei bom e já podia voltar para casa. Há quatro anos atrás fui viajar para Bahia com minha esposa e minhas filhas. É um lugar lindo! Meu sonho, é ver neve em Bariloche com minha esposa, e minha filha mais nova, e vou realizar se Deus quiser, em 2011.
Memória de Roberto Isaias Fischer, 53 anos, morador do bairro Guarani, feito pela aluna Maria Eduarda Fischer, da 6ª série A da E.E.B João Hassmann, do bairro Guarani em Brusque-SC.

3 comentários: