BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Maestri


E.E.B. João Hassmann
Aluno: Matheus Maestri
Série:7ª B
Disciplina: Português
Professora: Karine

Momentos Passados


Alonso 68 anos, nasci em São Paulo, fui criado no Paraná! Vim para Santa Catarina estou aqui a 18 anos .No Paraná, para ir para a escola tinha que andar três quilômetros a pé.. Porque eu mora em um sitio e era muito longe da escola, trabalhava na roça,parei de estudar na 4 serie porque minha casa ficava muito longe da escola.
Quando eu era pequeno brincava de bola e matava passarinhos,a pessoa mais importante de minha vida foi minha mãe porque ela me criou e me deu uma educação excelente, amava muito ela! Na minha juventude eu me reunia com meus amigos em quadras e canchas.
Os meus pais me deram uma Educação ótima, não tínhamos televisão porque, eles não tinham criado ainda só existia radio, a minha musica preferida naquela época era de Tonico e ticono.
Vim para Santa Catarina Há 18 anos atrás, lembro que em 2008 em novembro teve uma enchente alagou muitas casas muita gente sofreu. Foi muito marcante para mim. Porque esta acostumado a ver algo assim e nunca sofri nenhum acidente grave.
Memória de Alonso, 68 anos ,morador do bairro rio branco, feita pelo aluno Matheus Maestri da série 7ªb da E.E.B João Hassmann que fica situada no bairro Guarani,em Brusque-Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário