BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Larissa


ESCOLA:E.E.B. João Hassmann
Nome:Larissa Maiara Raimondi
Série: 7º A
Disciplina:Português
Professora: Karine de Oliveira



SÃO PAULO, PARANÁ E BRUSQUE

Eu, Ana Vilas Boas Pereira, tenho 62 anos e vou contar as minhas memórias, nasci em Santa Cruz do Rio Pardo São Paulo e hoje moro em Brusque Santa Catarina, sou ascendente de Portugueses, meus pais se chamam João Thomaz Volas Boas e Ana Maria de Jesus.
Na minha infância, estudei pouco, brincava às vezes e trabalhava muito, porque tinha que ajudar minha família. Na minha época estudava em uma escola velha que ficava numa fazenda longe de casa, hoje em dia, as escolas tem um ensino ótimo e excelentes professores, por vários motivos estudei até a 3ªsérie do primário, um desse motivos foi a morte dos meus pais.
Na minha juventude mais trabalho, mas também gostava de ir para os bailes, ver meus irmãos jogarem futebol num campinho de barro e passear mas, não dava para irmos muito longe, pois não tínhamos carros. Na minha época só tínhamos bicicletas e carroças. Quando completei meus 17 anos conheci meu marido numa visita a casa dele!
Os tempos passaram me casei e fui morar com meu marido no Paraná, tivemos um filho. Os tempos passaram nos mudamos para São Paulo, tivemos uma filha, depois de alguns anos viemos para Brusque quando chegamos em Brusque a cidade era pacata- tranquila, calma-, já me mudei muitas vezes de casa, mas moro há 15 anos com minha filha, sogro e neta na casa que estou hoje. Antes de minha neta nascer meu marido faleceu foi um momento muito triste em minha vida!
Em minha casa já passei por muitos apuros, um certo dia fui limpar e cai de uma altura de 3 metros fraturei minha clavícula e três costelas, fui para o hospital mas estou bem mais não posso fazer muito esforço. Mas isso já passou e sou muito feliz hoje em dia.
Memórias de Ana Vilas Boas Pereira, 62 anos, moradora do bairro Guarani, feita pela aluna Larissa Maiara Raimondi, 13 anos, da Escola de Educação Básica João Hassmann, situada no bairro Guarani Brusque Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário