BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eduarda


Escola de Educação Básica João Hassmann
Aluna: Eduarda Carolina Mannrich
Série: 6ªA
Professora: Karine de Oliveira
Disciplina: Língua Portuguesa


Veronica Celva Felisbino


Eu sou Veronica Celva Felisbino, tenho 69 anos, nasci cresci no Lageado Alto, os meus ascendentes nasceram no Lageado Alto, os meus pais são: Francisco Celva e Idaria Bemvenut.
A minha infância era boa, eu cuidava dos meus irmãos e brincava com bonecas de pano, eu estudava na escola Estadual Lageado Alto – hoje a escola já é fechada, a escola era boa e era de madeira, na minha adolescência eu não podia sair, só podia sair para ir a missa e lá eu falava com minhas amigas.
Eu vim morar para o bairro Lageado Baixo quando eu fiquei viúva, a minha casa era de cimento e madeira do lado da casa havia um celeiro onde haviam os porcos, e tinha ônibus para trabalhar, o fato que marcou minha vida foi quando eu fiquei viúva e tive que cuidar dos meus filhos, e a minha maior lembrança foi quando eu fiquei grávida com 46 anos e nessa gravidez fiquei viúva sofri muito para cuidar dos meus filhos, hoje tenho orgulho dos meus filhos porque eles são casados e tem filhos. Hoje tenho orgulho dos meus netos, eu não podia cuidar dos meus filhos como eu cuido dos meus netos.
Memória de Veronica Celva Felisbino, 69 anos, moradora do bairro Lageado Baixo, feita pela a aluna Eduarda Carolina Mannrich da 6ª série A da E. E. B. João Hassmann do Bairro Guarani em Brusque – SC.

2 comentários: