BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cristiano


Escola de educação básica João Hassmann
Nome:Cristiano Lima Montibeller
Série:6ªA
Professora:Karine de Oliveira
Disciplina: Português


TEMPOS ANTIGOS
Meu nome é Maria de Jesus Aparecida,tenho 68 anos e eu não conheço as histórias de meus pais,porque eu trabalhava muito quando eu era pequena e por isso não soube as histórias deles.
Na minha infância era um pouco ruim,não tinha tempo para brincar, não é como os tempos de hoje que as crianças fazem o que querem, brincadeiras, palhaçadas!!!!!!!!
Para ir a escola meu pai me levava de carroça. Eu estudei na escola Francisco Mazzola, no chão, no teto e nas paredes era de madeira. Eu só me divertia na saída da escola com os meus amigos , geralmente me contando novas piadas muito engraçadas !!!!!!!! Eu conheci meu marido desde pequena, comigo na roça trabalhando para meus pais. Eu cheguei até o bairro porque meu marido depois de jovem trabalhava numa empresa de asfalto em Brusque e achamos um terreno no bairro Guarani e nós erguemos nossa casa em dois anos porque havia umas semanas muito chuvosas e nós programávamos para um dia que desse sol.
Os fatos que marcaram minha vida foi quando meu pai morreu de derrame quando eu tinha 16 anos de idade, esse para mim foi o fato mais importante.
Os outros fatos que marcaram minha vida foi quando casei com meu marido e quando eu tive meus filhos com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário