BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Gabriel


Escola de Educação Básica João Hassmann.
Aluno:Gabriel Hoffmann Comper.
Série: 6ªB
Data:11/05/2010.
Disciplina: Português.
Prof: Karine de Oliveira.


A história de uma pessoa

Eu sou Valci Hoffmann, tenho 57 anos, nasci na cidade de Brusque, os meus pais são Erica da Silva e Valdir da Silva. A minha origem é Brasileira com Italiano.
Na minha infância eu não brincava, mas passeava no sítio com minha mãe, mas quando eu brincava era de esconde-esconde.
Eu estudei no colégio Dom João Becker, essa escola está a mesma só que ampliou um pouco, eu ia a pé para a escola e só estudei até o primário e não continuei, pois não tinha dinheiro para chegar todos os dias até o colégio e nem para comprar os manterias escolares.
Quando jovem costumava me divertir em casa conversando ou perambulando no meio do mato, pois naquela época não existia quase nada para se divertir, também gostava de ouvir Roberto Carlos.
Nunca sofri acidente, mas já vi a enchente de 60 e 84, a enchente de 84 foi enorme e perdi várias coisas nessa enchente, mas tive momentos felizes também como quando comemorei a conquista da copa do mundo. O momento mais importante de minha vida foi o nascimento das minhas filhas Sheila, Michele, Michilene.
Memória de Valci Hoffmann, 57 anos, cidade Brusque, SC, feita pelo aluno Gabriel Hoffmann Comper da 6ªsérie B da Escola de Educação Básica João Hassmann, situado no bairro Guarani em Brusque-SC.

Um comentário:

  1. Parabéns a você Karine e a seus alunos... é muito gratificante vê-los escrevendo assim...

    MARILENE CARRANO BARROS MELARA
    COORDENADORA DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA
    SEME/BRUSQUE

    ResponderExcluir