BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Emílio


E.E.B João Hassmann.
Aluno:Emílio Ivo Fuhs Junior.
Série:6ªB
Disciplina: Português.
Prof: Karine de Oliveira

A vida de uma Pessoa

Arcinai Olga Schlindwein é meu nome, tenho 66 anos, nasci em Tijucas que está muito diferente nos dias atuais. Sou filha de Antonio José de Souza e Olga Chavier Costa de Souza, sou de origem Brasileira.
Na minha infância tive muitas dificuldades, mas tinha hora para brincar, brincava com bonecas feitas de sabugo de milho, mas hoje em dia as brincadeiras são muito diferente do que quando eu era criança.
Meu colégio era o João Hassmann que não era como hoje, funcionava em uma casa. Para ir ao colégio era preciso caminhar alguns quilômetros. Eu frequentei o colégio até a 4ª série porque não tinha continuidade do ensino, naquela época!
Quando jovem me divertia em bailes e tardes dançantes e gostava de música sertaneja. O meio de transporte para ir as festas era de bicicleta, o que era bom, pois faz bem a saúde e não poluia o meio ambiente.O namoro era com mais respeito e os pais sempre observando. De pois que eu me casei me mudei para Guabiruba que era um bairro de Brusque, que era mais perto do colégio pensando nos meus filhos.
Eu lembro que aos 9 anos de idade cai com a perna em cima de uma pedra ficando
4 anos cem andar este problema evoluiu para uma osteomielite, que e uma infecção nos ossos
onde abre uma ferida e os ossos vão saindo em pedaços pela ferida, depois de algumas cirurgia os ossos se reconstituíram e ficou tudo bem. Quando pequena vivenciei uma catástrofe natural, uma enchente que destruiu o assoalho da casa e os móveis que tinha.E no fim de tudo isso ate hoje minha melhor lembrança e o nascimento dos meus filhos.
Memórias de Arcinai Olga Schlindwein, idade 66 anos, cidade Guabiruba, feita pelo aluno Emilio Ivo Fuhs junior da 6ªB da Escola de Educação Básica João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário