BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Matheus

U.E.: E. E. B. João Hassmann
Série: 7ª
Turma: A
Profª: Karine de Oliveira
Disciplina: Língua Portuguesa
Aluno: Mateus Henrique Keller

DA ROÇA PARA A CONFECÇÃO

Esta memória que vou lhes contar é minha: Sou Marilda Maria Ogliari e tenho 62 anos. Nasci em Cinema, interior de Vidal Ramos, que naquela época se chamava Areia, meus pais se chamavam Santo Ogliari e Anna Pedrini, e sou ascendente de italianos.
Minha infância foi muito feliz, tinha muitos amigos, brincávamos de pega-pega, esconde-esconde, pular corda e muitas outras brincadeiras. Acordava com os galos, para tomar café e comer pão com geléia e “chimia” _ queijinho. A escola era muito pequena e longe de casa, eu ia para a escola de carroça, mas na maioria das vezes ia a pé, estudei até a 4ª série, pois não tinha a 5ª série, eu adorava quando passava de ano. Depois disso comecei a ajudar meus pais na roça, trabalho muito difícil e demorado, pois não dava mais tempo para brincar. Algo que adorei foi quando fiz a comunhão e quando nasceu meu irmão.
Minha juventude foi muito curta, pois me casei aos dezesseis anos, me divertia em pequenas festas, eu escutava Tonico e Tinoco e João Mineiro e Marciano. Conheci meu marido no caminho da roça para casa, costumávamos nos encontrar aos sábados e domingos, depois de alguns anos me casei com ele.
Tive seis filhos, quatro meninas e dois meninos, fomos muito felizes, eles cresceram e se casaram, eu e meu marido ficamos sozinhos e resolvemos vir morar em Guabiruba. Comecei a trabalhar de costureira e estou até hoje. Como minha maior tristeza perdi meus pais e há um ano meu marido.
Memória de Marilda Maria Ogliari, 62 anos, moradora do bairro Guabiruba Sul, feita pelo aluno Mateus Henrique Keller, 12 anos, da E. E. B. João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque _ SC.

Um comentário: