BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Carolain


Escola:E.E.B. João Hassmann
Aluna: Carolain Cardeal
Série: 6ªC
Prof: Karine de Oliveira
Disciplina:Português
Minha Vida de Antigamente

Meu nome é Zulma Azevedo, nasci em Brusque, no dia 1º de maio, tenho 65 anos, minha ascendência é Brasileira.
Minha infância era muito sofrida pois não tínhamos muito dinheiro meu pai trabalhava na roça e minha mãe em casa eu brinquei pouco pois tinha que trabalhar, meus brinquedos eram simples boneca de pano, carinho de lata de azeite, hoje em dia não existe mais, as crianças querem computador,bonecas caras. Comecei o trabalhar com 8 anos de idade, de bate tapete com minha vizinha, as vezes ela me dava um pacote de doce para levar pra casa e dividir com meus irmãos.
Eu estudei no Feliciano Piris até a 5ª série porque meu pai não deixava estuda a noite quando fiz 14 anos comecei a namorar, conheci meu namorado em uma festa da Igreja logo nós casamos tivemos um filho e uma filha, Celso e Silvana, mais tarde engravidei mais no parto perdi muinha filha,tive outro filho mais andava de cadeira de roda mais logo faleceu, a perda dos filhos marcou muito minha vida fiquei triste mais descobri que tava gravida de novo de uma menina logo ela nasceu, meus filho mais velho foi morar com sua mulher teve dois filhos fiquei muito feliz. Não aproveite a vida porque casei muito cedo não pude mais sair só cuidar dos meus filhos (a) hoje sou muito feliz.
Memórias de Zulma,65 anos moradora do bairro Guarani na cidade de Brusque, feita pala aluna Carolain, 12 anos da 6ªC da Escola de Educação Básica João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário