BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Matheus


Escola de Educação Basica João Hassmann
Nome: Matheus Pereira
Série: 6ª A
Disciplina: Português
Professora: Karine de Oliveira


Velhos Tempos


Meu nome é Sueli Sapelli , tenho 49 anos de idade, moro no bairro Rio Branco desde que nasci. Minha ascendência é : meus pais são filhos de italianos e alemães. Os avós maternos vieram da Alemanha, meu avô até participou da guerra, assim contava. Os avós paternos da Itália também contavam várias histórias de guerra.
Meu pai foi um homem lutador! Quando nova, trabalhava no terceiro turno, depois trabalhei de motorista de caminhão, entregando bebidas, quando nasci meu pai também era motorista de ônibus, depois de algum tempo foi trabalhar de caminhoneiro como empregado. Alguns anos depois ele conseguiu um caminhão para ele mesmo .
A minha infância era ótima, muita brincadeira sadia, pular corda, esconde-esconde, amarelinha, fazer piquenique com minha irmã e as bonecas etc...
Estudei na escola municipal João Hassmann, hoje Escola de Educação Básica João Hassmann, mudou bastante hoje tem até um ginásio, antes tinha só campo de vôlei e no lugar do campo de futebol, tinha um poço, o morro para chegar até a escola era bem alto de terra, as merendeiras era: Santa e Iria, o lanche era sempre o mesmo: “tody” servido em uma caneca de alumínio. As Professora eram Dona Benta, Nancí, Lourdete, Afonso, Salma Mello, o diretor João Fischer. Todos os sábados eram homenagem cívica, era bem legal.
Quando jovem, não tive muito divertimento, meus pais não deixavam sair, conheci meu marido em uma festa junto com meus pais. Nasci neste bairro moro aqui até hoje, e adoro morar aqui, sou feliz porque no colégio que estudei, meus filhos estudaram.
O fato mais feliz que marcou minha vida foi o nascimento dos meus 3 filhos que amo muito. Lembranças que tenho da minha vida é o tempo da escola, a minha primeira comunhão, os piqueniques da escola, muitos ovos cozidos e capilé. Tempo muito bom!!
Memória de Sueli Sapelli, 49 anos, moradora do bairro Rio Branco, feita pelo aluno Matheus Pereira da 6ª série A da Escola de Educação Básica João Hassmann do bairro Guarani Brusque, SC.

Um comentário: