BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vinícius


E. E. B. João Hassmann
Nome:Vinícius Rafael Martins
Série: 6ªB
Prof.: Karine de oliveira
Disciplina:Português

O meu tempo

Meu nome é Tarcília de Lima da Rosa, tenho 61 anos, sou filha de Maria Eva de Lima Chagas e João Pedro Chagas. Eu nasci em Cricíumal-RS, eu sou de origem brasileira, na minha infância eu trabalhava muito e só brincava aos finais de semana, eu costumava brincar com bonecas que eu mesmo fazia com milho, eu estudei na cidade de Cricíumal, a escola era muito rígida.
Eu chegava até a escola a pé, eu estudei até a 5ª série e parei porque eu tinha que ajudar na roça, quando eu era jovem eu costumava me divertir indo nos bailes, eu gostava da música Amor Perfeito do Amado Batista e o meio de transporte que eu mais utilizava era a carroça. O namoro na minha época era muito respeitado, só namorávamos na frente dos pais e eu nunca sofri um acidente, eu lembro do último vendaval que deu na minha cidade que é Horizontina que é a cidade que eu moro atualmente, foi um caos, muitos trabalhadores não puderam trabalhar e muitas escolas não funcionaram,o que eu vivi foi o impeachment de Fernando Henrique Cardoso e o momento feliz que eu lembro é a formatura de meus filhos.
Memória de Tarcília de Lima da Rosa,61 anos, Horizontina-RS, feita pelo aluno Vinícius Rafael Martins da 6ª série B, da Escola de Educação Básica João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário