BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Jéssica


E.E.B.João Hassmann
Aluna: Jéssica da Silva Souza
Série:6ªB
Prof.: Karine de Oliveira



MEMÓRIAS DE MINHA ÉPOCA

Meu nome é Maria das Graças de Freitas Chaves, tenho 61 anos, nasci em Santo Agostinho, Espirito Santos, minha mãe se chamava Angelina Missias Teixeira, não conheci meu pai e nem sei o nome dele, por isso minha infância foi muito dura pois eu não tinha pai para me apoiar e tive que trabalhar muito para ter o básico para sobreviver. Sou de origem brasileira.
A minha infância foi só trabalhar, pois não tinha pai para me ajudar, com 13 anos eu já tinha 2 filhos e já era casada...
Naquele tempo, quando eu era criança, eu e minhas 5 irmãs brincávamos de boneca feita de sabugo de milho, diferente dos brinquedos de hoje em dia que são feitos em fábricas. Estudei na escola Gabriela Amestral, mas não estudei quando era pequena, fui estudar com 40 anos, a escola era boa, minha netinha me ensinava a ler e escrever, nesta época eu ia a escola de carro, fui até a 6ªsérie, me divertia na casa de amigos e parentes, lembro também que já fui assaltada.
Memória de Maria das Graças de Freitas Chaves, 61 anos, Santo Agostinho, Espirito Santo .
Feita pela aluna Jéssica da Silva Souza da 6ªB, da Escola de Educação Básica João Hassmann situada no bairro Guarani em Brusque – SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário