BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Alexsandro


Escola de Educação Básica João Hassmann
Aluno: Alexsandro Jordão
Série:6ª A
Professora: Karine de Oliveira
Disciplina: Português


MINHA VIDA
Meu nome é Maria Helena Kohler, tenho 70 anos, nasci em Brusque na rua São pedro.
Minha ascendência é de alemã por parte de pais, meu pai tinha muitos amigos e também cantava músicas toda noite.
Minha mãe teve 12 filhos, era muito trabalhadeira deu a todos os filhos muita educação. No meu tempo não tinha muitos amigos porque trabalhava na roça para ajudar meus pais, eu brincava com uma bonequinha de pano e um carretel de linha_ hoje existe bonecas de plásticos de várias marcas.
Estudava na escola Alsácia Baixa Surgina da Luz, era muito estudiosa só não gostava de geografia. Me divertia em casa ou em danceterias que na época chamavamos de gafieira... mas foi numa destas festas que conheci meu marido, num baile de natal.
Escolhi este bairro porque meu marido já morava ali com seus pais e naquele tempo cada filho já tinha suas terras divididas pelos pais. O fato que marcou foi sempre trabalhar muito para sustentar meus filhos, com 42 anos fiquei viúva e tive dois filhos pequenos para sustentar.
Minha lembrança é de ser uma mulher muito feliz para que meus filhos fossem saudáveis.
Memória de Maria Helena Kohler, 70 anos, moradora do bairro Rio Branco, feita pelo aluno Alexsandro Jordão da 6ª série A da E.E.B.João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque_SC.

4 comentários:

  1. gostei muito do texto da parte em que o pai cantava a noite

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo a mãe dele tem que dar muita educação para os filhos ascendente alemão muito legal os alemães,orra cantava musias todas as noites muito legal

    ResponderExcluir
  3. achei legal seu texto muito interessante!!

    ResponderExcluir
  4. Alex teu texto ficou muito legal

    ResponderExcluir