BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Felipe


Escola de Educação Básica João Hassmann
Aluno: Felipe Locatelli
Série: 6ª C
Disciplina: Português
Prof.ª: Karine de Oliveira



Memórias Antigas

Eu me chamo Bernardo Luis Betinelli, tenho 64 anos, nasci em Botuverá, e sou ascendente de italianos. Na infância quase não brinquei muito, pois eu trabalhava. A escola no meu tempo era boa. Eu estudei até o 3º ano, e parei pois tinha que trabalhar. Eu comecei a trabalhar de lavrador aos 12 anos.
No meu tempo os brinquedos não eram como hoje, cheios de tecnologia, mas eram de madeira, pois não tínhamos muito dinheiro para comprar. A minha brincadeira preferida era o futebol, pois eu sempre costumava brincar num campo de futebol.
A nossa alimentação era praticamente pão, arroz e carne, mas o que eu mais gostava era de pão de trigo. E também, a educação dos filhos era normal.
As festas que eu ia eram eram todas de igreja, e eu era católico. Como nós éramos pobres, não usávamos meio de transporte, íamos nos lugares a pé. Os namoros eram bons. Afinal, eu conheci a minha esposa numa festa de igreja, aos 20 anos. As roupas do meu tempo eram normais, só que eram mais simples.
A minha melhor época foi quando adulto, então, o que marcou a minha vida foi o nascimento dos meus filhos e a situação que eu vivi e me marcou foi o casamento.
Eu comprei um terreno em Brusque e construí uma casa e estou aqui até hoje, feliz e com a minha grande família.
Memória de Bernardo Luis Betinelli, 64 anos, morador do bairro Azambuja, na cidade de Brusque, feita pelo aluno Felipe Locatelli, 12 anos da 6ª série C da Escola de Educação Básica João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário