BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Felipe


Escola de Educação Básica João Hassmann
Nome: Felipe Augusto Aguiar Fagundes de Mello
Profª: Karine de Oliveira
Disciplina: Português


Lembranças de uma vida orgulhosa

Meu nome é Gina Schilindwein tenho 79 anos anos. Minha maior perda fio quando tive que sair da escola para trabalhar na roça para ajudar minha família. Sou de Brusque – SC toda minha família sempre foi da qui minha ascendência é portuguesa,
a minha dupla preferida é TONICO e TINOCO.
A escola que eu estudava era de madeira caindo aos pedaços no bairro Rio Branco a escola ficava a uns 3 km de distância da minha casa eu ia de pés descalços no frio no sol na chuva e nos ventos.
Eu e meus amigos brincávamos de casinha e fazíamos das espigas de milho nossas bonecas e bonecos os preferidos. O namoro era muito diferente dos dias de hoje andávamos de mãos dadas e só podia se beijar na frente de pai e mãe.
Meus pai sempre foi e sempre sera s melhor pessoa da minha vida, o nosso meio de transporte mais comum era a carroça eu e meus amigos nos reuníamos no cinema todas as noites. A minha educação foi muito rígida pois eu não estudava mais pois tinha que ajudar minha família pois não tinha condições de pagar a escola e só pode ter televisão quando minha filha casou.
Memória de Gina Schilindwein, 79 anos , moradora do Bairro Guarani feito pelo aluno Felipe A da 7ªb da Escola de Educação Básica João Hassmann que fica situada no Bairro Guarani, em Brusque – SC.

2 comentários: