BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Danieli


Escola:E.E.Básica João Hassamann
nome: Danieli Alves
Professora: Karine de Oliveira


Histórias de minha vida.


Meu nome é Carmen Gohr Hochsprung,tenho 65 anos nasci na cidade de Brusque.Meus pais se chamam: Arthur Gohr e Valeria Hassmann,minha ascendência é alemã.
Eu me lembro que meus pais levantavam muito cedo para trabalhar na lavoura. Lembro que minha infância e dos meus irmãos era boa,mas muito sofrida pois trabalhávamos muito. Eu estudava na escola Rio Branco,só tinha uma sala de aula para 1ª e 2ª série,de manhã tinha no máximo 50 alunos e a tarde a 3ª série.
Hoje em dia eu fico admirada como a tecnologia aumentou,naquele tempo não existia computador, máquina digital e muito menos celular.
Quando jovem saia de casa para dançar nas tardes dançantes,conheci meu marido em uma tarde dessas.
Quando fiz 18 anos participei do centenário de Brusque, essa foi uma das melhores lembranças. Quando me casei aos 19 anos morrei em Joinville,fui tentar a vida lá deixei todos os meus familiares aqui em Brusque,depois de muito tempo vi que a vida tava difícil lá então vim morar no bairro Guarani, em 1983 e 1984 aconteceu a enchente que destruiu a cidade, naquela época o prefeito
Ainda era Ciro Marcial Rosa. Ele comunicou técnicos para que fizessem, estudos porque sabia que a sociedade queria uma solução, claro que esse é um dever de um prefeito, nada de mais apenas determinou o que fosse feito.
Memórias de Carmem Gohr Hochsprung, 65 anos moradora do bairro Guarani, feito pela aluna Daniele Alves da 6ª série A da escola E.E.Básica João Hassamann do bairro Guarani em Brusque SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário