BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Tainara

Escola de Educação Básica João Hassmann
Aluna:Tainara Alves dos Santos
Série:7 A
Professora: Karine de Oliveira
Disciplina: Português


MARIA DE CANDIDA E SUA HISTÓRIA


Meu nome é Maria de Candida, tenho 50 anos, nasci em Clevelândia. Os nomes dos meu pais são : José e Ana Maria, sou ascendente de italianos. A minha infância era muito boa, mas tive que trabalhar muito para sustentar minha família, eu brincava muito de boneca, bola, tábua, peteca...
O fato que lembro e que chorei muito foi a primeira vez que eu vi um bezerreiro nascer. Estudei até a 4 série e todos estudava nas mesmas salas a escola era simples aonde eu estudava tinha só de 1ª à 4ª série.
Onde eu morava era interior e só tinha até a 4 série a para estudar tínhamos que ir até a cidade de carroça ou pegar carona ou ainda ir a pé, dava mais ou menos 3 km. Nossa professora era Ana Guardalupe e foi uma pessoa muito legal. A minha juventude foi boa até demais, me divertia muito, eu tinha que ir aos bailes com meus pai.
Conheci meu 1º namorado, aos poucos fui começando uma nova família. Meu marido, foi assim que conheci, ele estava roubando uma galinha da minha casa, a partir deste dia começamos a falar, mas quando ele pediu minha mão, minha família encheu ele de regras, tais como: não usar saia na frente dele, para evitar desentendimentos começamos a sair, era proibido também ir para o quarto sozinha era só depois de casar. Para ir até a casa dele tinha que ir de bicicleta, cavalo, carroça e eram estes nossos transportes.
A minha maior alegria foi quando casei e tive meus filhos. A maior tristeza foi quando meu pai e minha avó morreram, ela morreu primeiro, bem no dia antes dos dias da mães foi uma tristeza para mim e para a minha família. Eu ia homenagear ela com tudo que ela tinha direito.
Acidente eu nunca sofri na minha vida, ainda bem, graças a Deus! Antes eu morava em Clevelândia, hoje eu moro em Brusque,Guarani.
Memória de MARIA DE CANDIDA, 50 anos, moradora do bairro Guarani, feita pela aluna TAINARA ALVES DOS SANTOS, 14 anos da Escola Estadual Básica João Hassmann situada no bairro Guarani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário