BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vitória



Nome:Vitoria Popper
Série: 6ª c
Disciplina:Português
Professora:Karine de Oliveira

VIAJANDO NO PASSADO


Eu, Olivia Bittebrunn tenho 59 anos, nasci no rio branco,meus pais eram muito trabalhadores, como uma vez que minha mãe tinha que acordar cedo para ir no mato tirar tora, porque meu pai tinha uma cerraria ,eu ficava abatida porque eu eu tinha que acordar cedo , mas minhas irmãs não então quando eu chegava em casa elas estavam todas dormindo, porque eu era a mais velha eu tinha que ajudar eu pai na cerraria, eu gostava muito de ajudar meu pai na cerraria,eu gostava muito de ajudar meu pai na cerraria porque era muito legal.... -Uma História E tanto..Minha infância foi muito boa: então eu tive que ir pra casa da minha tia porque minha mãe não tinha como cuidar de mim porque eram muitos filhos,mas fui muito bem tratada e fiquei lá até casar.-Ótimo!.
Eu estudava no Grupo Escolar Municipal João Hassmann e na época só ia até a 4ª série e eu sai da escola e fui trabalhar com minha mãe. Eu ia brincar no Curtume Brusquense, brincávamos de esconde-esconde, bola, amarelinha, pega-pega etc... Eu conheci meu marido na festa da igreja de Guabiruba. Eu cheguei a esse bairro porque os pais do meu marido, moravam aqui no Guarani, ,então eles dividiram a casa com nos dois o fato que marcou minha vida foi: O casamento, foi uma festa deslumbrante nos fizemos uma festa grande com no minimo 35 pessoas.-foi uma festa e tanto! E também uma viagem de 11 anos atrás que nos fomos viajar de avião pra são paulo visitar um irmão doente.-Que viagem! Minhas lembranças foram quando consegui me aposentar e pude ficar perto dos meus parentes. Eu gostava de sertanejo porque fazia nosso estilo de vida. Eu gostava dos cantores Tonico e Tinoco,Teixeirinha, Roberto Carlos...
Memória de Olivia,59 anos moradora do bairro Guarani na cidade Brusque feita pela aluna Vitória,11 anos,da série 6ªc da Escola de Educação Básica João Hassmann situada no bairro Guarani em Brusque SC.

2 comentários:

  1. esse texto é uma coisa interessante como ela trabalhava foi uma coisa etanto e a parte triste foi quando ela foi pra casa da tia dela..........
    é uma hitória etanto!!!!

    ResponderExcluir
  2. achei legal a história de Olivia, ela trabalhava muito!!!

    ResponderExcluir