BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Rodrigo

E.E.B. João Hassmann.
Aluno:Rodrigo Hoffmann.
Série:7ªA
Disciplina: Português.
Professora: Karine de Oliveira.

Infância Feliz

Meu nome é Valério Hoffmann, nasci em Brusque na Maternidade e Hospital Evangélico e tenho 61 anos. Meus pais se chamam Teodoro e Irene Hoffmann e sou ascendente de alemães e italianos.
Tive uma infância, não tinha brinquedos e nem tempo para brincar, pois tinha que ajudar os pais na roça colhendo os alimentos para o almoço. Eu costumava brincar de me pendurar em árvores e fazer guerras de lama e frutas podres. Também jogava futebol e caçava passarinhos, Também brincava de carriola - carrinho de madeira que descíamos o barranco-. Lembro quando fiquei com 5 espinhos na perna quando tentei pegar um porco-espinho na beira do rio.
Naqueles tempos a escola era boa, embora muito longe, nós gostávamos de estudar. Só estudei até a 4ª Série porque tive que começar a trabalhar. Lembro que a escola tinha um pequeno barranco onde nós escorregávamos com folhas de bananeiras, isso na infância.
Na minha juventude, tive que trabalhar nas fábricas para ajudar meus pais.
Eu só me divertia na casa do meu avô, correndo atrás das galinhas e laçando o bezerros. O namoro era bem diferente dos de hoje, nos só nos víamos nos domingos e só nos beijávamos na frente dos pais. Conheci minha esposa em uma festa na igreja e começamos a namorar. Eu e ela gostávamos de ouvir músicas raízes e sertanejas. Nos perdemos tudo o que tínhamos construído juntos na enchente de 84. Para piorar as coisas, cortei o dedo, cortando trato com o facão para os bezerros do meu avô.
Depois disso os meus pais morreram, o que me deixou muito triste.
Só que isso não me abalou! Porque estava muito feliz com meus filhos, netos e com minha amada esposa com que casei.
Memória de Valério Hoffmann, 61 anos, morador do bairro Guarani, em Brusque, feita pelo aluno Rodrigo Hoffmann, 13 anos, da E.E.B. João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque-SC.

Um comentário: