BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Karolina

E. de E B João Hassmann
Aluna : Karolina Waltrudes Cesario
Série: 6ªA
Professora: Karine de Oliveira
Disciplina: Língua Portuguesa

Minha vida e minhas memorias

Eu Gisela Riffel Cesario tenho 58 anos e nasci em Brusque, na maternidade Cônsul Carlos Renaux. Eu sou ascendente de pais são alemães, minha mãe é Waltrudes Riffel e meu pai é Ervim
Riffel. Minha mãe foi dona de casa e meu pai foi trabalhar numa fabrica de couro e mais tarde ele foi carteiro. Minha mãe teve 11 filhos. E eu brincava de casinha com minhas irmas e meus brinquedos foram: “ bonecas de pano, boi de inhame, e bonecos com espiga de milho” com 11 anos tive que trabalhar de babá para ajudar nas despesas, e hoje em dia pode até escolher o que quer hoje em dia crianças não podem trabalhar.
E eu estudava na escola João Hassmann, e tinha três salas e um gabinete onde hoje e biblioteca Monteiro Lobato. Conheci meu marido na casa de uma amiga. As maiores lembranças até hoje foram o nascimento de meus três filhos e meu neto e o fato que marcou minha vida foi a morte de meus irmãos e a minha mãe.
Mémoria de Gisala Riffel Cesario 58 anos, moradora do bairro Guarani, feita pela aluna Karolina Waltrudes Cesario da escola João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque_SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário