BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Daniela

E.E.B João Hassmann
Nome:Daniela Guerreiro
Série:7 B
Disciplina:Português
Professora:Karine de Oliveira


História da Minha Vida

Meu nome é Maria da Silva, tenho 57 anos e eu vim de Sabuueiro, PR. No Paraná nós vivíamos muito mal, pois não tínhamos dinheiro, naquela época nós passávamos muita fome.
Nossa educação era um pouco rígida. Se nós não obedecêssemos apanhava e tinha a obrigação de rezar o rosário todas as noites antes de dormir. Eu estudei até a primeira série porque era muito longe. Para me divertir ia à domingueira de tarde.
No meu tempo não existiam meios de transporte, muito menos TV. Minha música preferida é “Meu rancho velho”.
Já depois que viemos morar para cá aconteceu um fato marcante em minha vida, que foi a enchente de novembro onde houve o desabamento de casas. Outro fato foi que quando viemos morar aqui na cidade de Brusque,não tínhamos onde morar.
A pessoa mais importante de minha vida era meu pai Francisco e meu filho e meu marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário