BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Thaynara

E.E.B João Hassmann
Nome: Thaynara Louzeiro Jardim
Série: 6ªA
Prof: Karine de Oliveira
Matéria: Português
 
 
 
Malhar o Judas
 
  Eu sou José Marchini Neto, tenho 60 anos, sou ascendente de Italiano e Português, uma história minha era que a tradição da semana Santa, na sexta-feira, não podia cantar e assoviar porque no sábado de aleluia meu pai me dava uma surra! Porque assim era a tradição, era para pagar todos os pecados, então se “Malhava o Judas”_ era levar uma surra.
  A minha infância foi alegre e feliz! Soltava pipa, rodava pião e jogava bola de gude, na semana obedecia aos pais para no domingo ir na “ matine de cinema”. Estudei na escola Grupo escolar em São Paulo – Igarapava. Na minha época eu me divertia, no baile da cidade com os amigos. Conheci minha esposa no baile, chamando ela pra dançar!
   Cheguei até o bairro Aimoré, escolhi esse lugar por ser um lugar tranqüilo e por ter muito mato. O fato que marcou a minha vida foi por ser avô. A lembrança que tenho da minha vida foi da “profissão de motorista”, por ter conhecido vários lugares brasileiro.
Memória  de José Marquini Neto, 60 anos, morador do bairro Aimoré, feita pela a aluna Thaynara Louzeio Jardim da 6ªA da E.E.B João Hassmann, do Bairro Guarani em Brusque-SC.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário