BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mariana


E.E.B João Hassmann
Aluna: Mariana
Série: 7ªB
Prof. Karine de Oliveira
Disciplina: Português


Histórias do meu avô

Manoel Rosalino dos Santos,t tenho 60 anos, nasci na cidade de São João Batista dia 24-12-1949, sou descendente de italiano e alemão, trabalhava na roça e cuidava dos meus irmãos, ia para a roça com carro de boi e carroça.
Naquela época escutava rádio porque não tinha televisão, escutava as músicas de Tonico e Tinoco, Teixeirinha.
Estudei em São João Batista, minha escola era feita de madeira, tinha duas salas, uma sala da direção, um varandão ao fundo da escola, e no início das aulas cantávamos olhando para uma bandeira do Brasil. Minhas professoras eram Carmem Dalcente e Lurdes Zunino. Estudei até a 4ª série porque naquele tempo ele tinha que ira para a roça.
Sofri um acidente, cai da casa quando estava fazendo instalação, tinha 15 anos, eram de 6 metros de altura. Meus pais eram: Rosalino Venera dos Santos e Tereza Venera dos Santos(2 falecidos). Eu tenho 12 irmãos (2 já falecidos).
Casei no dia 19-09-1970 na igreja Matriz São Luiz Gonzaga (Centro). Minha esposa se chama Marlene Vogel (57 anos). Eles tem duas filhas (Marilene 37 anos),(Maristela 39). E na época o namoro era mais respeitado,um sentado em cada lado e o seu pai ou mãe no lado.
Memoria de Manoel Roasalino dos Santos,60 anos,morador do bairro Guarani,feita pela aluna Mariana Vailati da 7ª série B da E.E.B João Hassmann que fica situada no bairro Guarani,em Brusque SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário