BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

André


Escola de educação Básica João Hassmann
Nome:André Cláudio Padovani Ramos
Data:29/05/10
Serie:6ªA
Professora: Karine de Oliveira
Disciplina:Português


Antigos Tempos




Meu nome é Maria de Jesus Aparecida, tenho 68 anos nasci em Nova Trento 1942 ,trabalhava na roça, ajudando meus pais, não sabia muito as historias deles do meu pai ,Valdomiro de Jesus ,e a mãe Hilda Aparecida, eu estudei até a 4ªserie , a escola era mais 2,5 km da minha casa, meu pai me levava de carroça, eu vinha de carroça pra casa com meus amigos e depois, da escola eu tinha que volta pra casa pra ajudar meus pais na roça, mais eu nem ligava meu pai não brigava comigo .
A escola se chamava Francisco Mazola era chão e teto de madeira uma sala só e um andar, diferente de agora que as escola são enormes de 2 andares tudo de bom a gente aprendia pouca coisa, agora se aprende de tudo.
Tinha o Zé Henrique que hoje é meu marido, que antigamente ajudava meu pai na roça trabalhando pra ele.
Eu fui conhecendo ele e a gente achou que deveria se casar. Depois que a gente se casou meu marido procurou emprego numa empresa de asfalto. A gente procuramos um bairro, o Guarani, depois a gente achou um terreno no Guarani depois de um mês a gente começou a levantar nossa casa em dois anos .
Minhas lembranças são quando meu pai morreu de derrame e quando meus filhos nasceram.
Memorias de Maria de Jesus Aparecida de 68 anos moradora do bairro Guarani feito pelo aluno André da 6ªserie A escola de educação básica João Hassmann.

Um comentário: