BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nicole

Escola de Educação Básica ‘’João Hassmann’’.
Nome: Nicole Ferreira.
Série: 7ª A.
Professora: Karine.
Disciplina: Português.
  
MEU PRIMEIRO CARRO...
Meu nome é Maria Zenon Mafra, tenho 54 anos, nasci em Brusque, meus pais se chamam Aprígio Mafra e Olíbia de Limas Mafra. Minha antecedência é italiana. Minha infância foi tranquila, porque naquela época eu não precisava trabalhar. Costumava brincar de pega-pega, esconde-esconde, balanço, futebol, etc.
O fato que marcou a minha vida foi o casamento dos meus irmãos. Eu percebia a dificuldade que meus irmãos passaram, pois tiveram que parar de estudar para trabalhar. Me formei no ensino médio. A escola erma mais rígida antigamente, hoje em dia as escolas estão mais liberais, lembro também das brincadeiras na sala de aula, e das várias vezes que tive que sentar no milho.
Minha juventude foi ótima, pois sempre podia sair, passear, viajar muito. Logo depois comecei a namorar, mas não quis me casar. Costumava me divertir em bares e discotecas. As músicas que gosto de ouvir são: Detalhes e a Volta de Roberto Carlos e Bee Gees.
Um fato que me lembro desta época foi quando aprendi a dirigir, o meios de transportes eram carros de mola e ônibus. A minha maior tristeza foi a morte dos meus pais e a minha maior alegria foi quando comprei o meu primeiro carro. Antigamente comprar um carro era muito caro e hoje em dia as pessoas tem pelo menos dois. Minha vida mudou desde aquela época, ficou mais fácil para se conseguir as coisas.
Memória de Maria Zenon Mafra, 54 anos, moradora do bairro Águas Claras, feita pela aluna Nicole ferreira, 13 anos, da Escola de Educação Básica ‘’João Hassmann’’, situada no bairro Guarani em Brusque, Santa Catarina.

Um comentário: