BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Junior


E.E.B. João Hassmann
Aluno: Junior Westarb
Série: 6ª B
Data: 31/05/10
Prof.: Karine de Oliveira
Disciplina: Português


Histórias de uma vida

Eu sou Pedro Cuchi e tenho 72 anos, eu nasci em Planície Alta, sou italiano, tenho 7 filhos: 5 homens e 2 mulheres e tenho 10 netos. Sou filho de Jaco Cuchi.
Quando eu era criança costumava brincar de: pega-pega, ciranda-cirandinha, esconde-esconde etc. Eu brincava com amigos e irmãos. Estudei até a quarta série, não estudei até a 8ª porque não tinha mais no colégio que estudei, para estudar ia à pé porque minha família não tinha dinheiro para o transporte.
Gostava muito de ouvir música sertaneja e gaucha. Eu usava muito o cavalo para ir a venda e o fato que eu me lembro foi quando pousou um helicóptero na Planície Alta, quase no meu terreno, nunca tinha visto um então fiquei maravilhado.
O namoro na época era muito respeitado, diferente de hoje em dia. O fato que me marcou foi quando tombei o jeep e quebrei 4 costelas. O momento mais feliz foi quando meus filhos nasceram. Eu ainda me lembro da enchente de 1984 me marcou muito. Era muita água e sofrimento!
O que eu mais gostaria de ter na vida é saúde. Eu sempre quis trabalhar em uma cancha de bocha, era meu sonho! Eu tive muitos animais como boi, vaca, galinha, pato, cavalo,etc...eu sou católico e frequento muito a igreja.
Memória de Pedro Cuchi, 72 anos, feita pelo aluno Junior Westarb da 6ªB da E.E.B.JOÃO HASSMANN, situada no bairro Guarani em Brusque SC.

Um comentário: