BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Willian

U.E.: E. E. B. João Hassmann
Série: 7ª
Turma: A
Profª: Karine de Oliveira
Disciplina: Língua Portuguesa
Nome: Willian V. Corrêa


MINHA VIDA MINHA HISTÓRIA

Meu nome é Mario Schlindwein, nasci na cidade de Brusque, tenho 52 anos, meus pais se chamavam João Schlindwein e Othilia Keller Schlindwein, e sou ascendente de alemão.
A minha infância não era tão boa, porque tive que começar a trabalhar cedo na roça, quando dava tempo nós brincávamos de futebol e bolinha de gude _ hoje é conhecido como quilica. Nesta época, eu lembro que caí de bicicleta, “disto eu não vou esquecer nunca”! Eu estudei até a 8ª série, e da escola eu não posso reclamar, a escola era pequena mas era muito boa, eu parei de estudar porque tinha que começar a trabalhar.
Eu não tive uma juventude muito boa porque tinha que trabalhar na roça, eu me lembro que a coisa mais legal era quando eu ia para festas me divertir.
Foi numa festa de igreja que eu conheci minha esposa, nós só podíamos namorar nos finais de semana, nesta época quando eu estava namorando eu gostava de ouvir músicas sertanejas.
Nós só tínhamos dois meio de transporte, nós andávamos de bicicleta ou de carroça. Um fato marcante naquela época, foi quando eu caí de moto, o tombo foi feio: vou contar como foi: eu estava indo para festa e tinha um pouco de óleo na pista, quando passei com a moto em cima do óleo a moto foi de arrasto uns dez metros, nesse tombo eu machuquei a cabeça e quebrei alguns dentes.
Em minha vida até agora, a maior tristeza que eu já tive, foi a morte de meus pais. Mas em compensação a maior alegria foi quando meus filhos nasceram.
Memória de Mario Schlindwein, 52 anos, morador do bairro Imigrantes, feita pelo aluno Willian V. Corrêa, 13 anos, da E. E. B. João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque _ SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário