BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ketlyn


E.E.B João Hassmann
Nome: Ketlyn Correa de Ons
Série: 6ª série C            Disciplina:Português
Professora: Karine de Oliveira
 
Educação Rígida
  Eu me chamo Leda de Fátima Aroldi Corrêa, tenho 57 anos, sou natural de Rodeio Bonito/RS, sou ascendente de Italianos, atualmente moro em Brusque, no bairro Guarani. Eu  tive uma infância muito sofrida ,meus pais não tinham dinheiro para comprar brinquedos, materiais escolares, roupas,etc. Em minha época não podíamos ir em festas, por isso só me divertia brincando de baixo de árvores com meus irmãos.
Minha escola era bem rígida, se não obedecesse os professores levava “reguada” nas mãos. Hoje em dia não acontece mais isso e se acontece corre o risco do professor ser preso. Na minha época eu e minhas irmãs brincávamos de bonecas com espiga de milho e de fazenda com ossos de animais. Eu parei de estudar aos 8 anos na 3 série. A educação dos filhos era bem rígida naquela época,agora nem tanto.
Eu e minha família não tínhamos meios de transporte a não ser a carroça, e quando não tínhamos a carroça era tudo feito a pé. Os namoros eram bem rígidos, não podíamos se abraçar, se beijar nem segurar as mãos. Eu e meu marido nos conhecemos aos 16 anos.
O que mais marcou minha vida foi o acidente onde meu pai morreu e eu fiquei com uma cicatriz no braço, quase perdi a mão. Nesta época as refeições eram feitas apenas com comidas que plantávamos e com animais que tínhamos na fazenda.
Eu costumava ir em bailes perto da vila a pé, mais ou menos com meus 16 anos acompanhada pelos meus pais.Hoje tenho três filhas: Lady Flávia,Fábia e Claudia,tenho casa própria,sou casada e sou muito feliz.
Memória de Leda de Fátima Aroldi Corrêa,escrita pela aluna Ketlyn Corrêa de Ons, estudante da E.E.B João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário