BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Agnes


E.E.B. João Hassmann
Aluna: Agnes Thainá Chaves
Série: 6ªB
Prof.: Karine de Oliveira


Viajando para o Passado
Meu nome é Maria das Graças de Freitas Chaves, tenho61 anos, nasci em Santo Agostinho, minha mãe se chamava Angelina Missias Teixeira , não conheci o meu pai nem sei o nome dele, sou de origem brasileira.
A minha infância foi trabalhar, pois não tinha pai para ajuda, com 13 anos já era casada e trabalhava, na minha época brincava, com minhas irmãs, de boneca de pano e de sabugo de milho, estudei até a 6ª série, estudei na escola Gabriela Amestral, só com 40 anos que comecei a estudar, me sentia muito velha, mas mesmo assim estudei.
Na minha época gostava de ir na casa de amigas, gostava de cantar, lembro também que já fui assaltada na frente do banco.
A maior emoção da minha vida foi quando eu conheci as cataratas do rio Iguaçu nunca senti algo tão forte quanto a emoção de entrar na garganta do diabo, eu vou esquecer muitas coisas, mas este momento foi o melhor de minha vida e jamais vou esquecer.

Um comentário: