BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Renan

E.E.B.João Hassmann
Aluno: Renan Luiz Luchtemberg
Série: 6ªB
 

UMA VIDA E UMA HISTÓRIA
  
Meu nome é Maria.E.Luchtembrg, tenho 53 anos. Um fato que marcou a minha vida foi quando comecei a namorar com meu esposo. Minha infância foi muito boa!
Eu nasci em Manoel Ribas, sou filha de José e Karolina, sou de origem Alemã, na minha época gostava de brincar com colegas e vizinhos. Eu estudei no Grupo Escolar Reni Gramps, de  manhã somente, de primeira a quarta série, estudei somente até a terceira série e comecei a trabalhar.
Naquele tempo eu costumava me diverti em festas de igreja, eu gostava de músicas sertanejas e gaúchas, eu utilizava cavalos e charretes para me locomover.
O amor antigamente era somente pegar na mão e sem agarramento,eu não me lembro de ter sofrido nenhum acidente, me lembro apenas de uma catástrofe natural,uma ventania que derrubou muitas casas. Hoje eu moro em Brusque no bairro Rio Branco.
Memória de Maria, de 53 anos, Brusque Santa Catarina, feita pelo aluno Renan da 6ªB, da escola de educação básica João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque SC.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário