BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Alexandre


E.E.B. João Hassmann.
Nome:Alexandre. S. dos Santos.
Série: 6 ª C.
Disciplina: Português.


A MINHA INFÂNCIA

Meu nome é Alaudir Silveira de Souza, tenho 80 anos, eu nasci em Blumenau e a minha infância era boa e eu ajudava os meus pais na roça, eu saia com meus amigos para a festas, a minha escola era boa, todo mundo era bem educado .
E na minha infância era tudo bom, todos respeitava os professores e pais, para ir na escola tinha que ir de ônibus porque os meus pais não tinha carro. O momento que me marcou foi quando meu filho morreu. E eu conheci a minha namorada na festa e eu só podia namorar com a autorização dos meus pais.
E os meus brinquedos era feitos de lata de azeite, estudei até a 8ª série e parei porque eu comecei a namorar e eu fiquei sentido quando meu filho morreu, comecei ajudar meus pais com 8 anos e eu gostava de comer mais comida salgada porque as bobageiras doces fazia mau, e eu gostava brincar de carrinho, e na minha época eles tinham mais respeito e eu ia na festa só com meus pais porque eu era muito criança, e as minhas roupas era todas sociais.
E eu gostava muito da minha Infância, porque era engraçado e divertido, todo mundo pulava, brincava e gritava e se divertia.
Memória de Alaudir, 80 anos, morador do bairro Guarani, na cidade de Brusque, feita pelo aluno Alexandre, 13 anos, da 6ª série C da escola de Educação Básica João Hassmann, situada no Bairro Guarani em Brusque SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário