BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Marcelo


Escola de Educação Básica João Hassmann.
Nome: Marcelo Augusto Aguiar Fagundes de Mello.
Série: 6ª A.
Professora: Karine de Oliveira.
Disciplina: Língua Portuguesa.



Segunda Guerra Mundial.


Eu sou Gina Schlinguleim, nasci em Brusque – SC, tenho 79 anos, minha ascendência é portuguesa, meus pais eram agricultores, minha infância foi: até os 8 anos, brincava como todas as outras crianças. Depois fui trabalhar na roça para ajudar meus pais e ganhar dinheiro.
Estudava em uma escola do Rio Branco, era uma casa muito velha, na verdade nem parecia uma escola. A minha diversão era o cinema. Eu conheci meu marido em um baile.
Vim morar aqui porque meus pais já moravam nesse bairro desde criança. Então continuei morando nesse bairro porque acho esse lugar muito bom.
O fato que marcou na minha vida foi quando meu pai me tirou da escola para trabalhar na roça. Gostava e queria muito estudar.
Lembro das conversas com meu pai, sempre cheio de lições importantes, algumas, presentes, a chegada dos filhos e netos. A lembrança mais triste foi a morte dos meus pais.
Memória de Gina Schlingulem, 79 anos, moradora do bairro Guarani, feito pelo aluno Marcelo Augusto Aguiar Fagundes de Mello da 6ª série A da E.E.B. João Hassmann, do bairro Guarani em Brusque – SC.

3 comentários:

  1. gostei do texto achei muito legal e bom

    ResponderExcluir
  2. adorei muito massa esse texto ele trabalhava na roça ajudava muito a familia e queria voltar a estudar muito legal vlw marcelo

    ResponderExcluir
  3. foi interessante,foi triste na parte em que o pai dela tirou ela da escola para trabalhar na roça,parabéns!

    ResponderExcluir