BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Gabriel

E.E.B João Hassmann
Nome:Gabriel Maorizzi
Série: 6ª A
Disciplina:Português
Prof.:Karine de Oliveira





Trajetória de minha vida


Meu nome é Renate Wanka Deichmann, tenho 65 anos, nasci em Brusque no bairro 1° de maio, até hoje meus familiares moram lá, mas eu achei meu lugar no mundo e construí minha própria vida, quando eu vivia lá, em minha infância, era uma casinha simples de madeira, mas hoje em dia é uma casa de concreto modernizada, muito diferente da pobreza daquela época.
E a minha infância? Sim, foi boa, eu brincava de casinha com meu irmão, mas hoje em dia não está mais vivo, eu ajudava minha mãe no serviço de casa e ela também já faleceu.
Quando cheguei em minha juventude, minha vida mudou, costumava me divertir em tardes dançantes, então, começamos a nos falar e fomos nos conhecendo(eu e meu marido), até que começamos a namorar, depois nos casamos e nos juntamos aqui no bairro Guarani,que era o lugar onde meu marido morava.
Um fato que marcou minha vida foi quando ganhei minha primeira filha, e que hoje em dia é uma mulher de família e casada. E uma lembrança foi que quando me casei com meu marido, que como já disse faleceu há 18 anos atrás, quando meus filhos deram origem à meus netos,que hoje são pré-adolescentes minha vida tomou maior folego.
Memória de Renate Wanka Deichmann,65 anos, do Bairro Guarani, feita pelo aluno Gabriel Maorizzi da 6ª série A da E.E.B João Hassmann do bairro Guarani em Brusque-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário