BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Borges


Escola de Educação Básica João Hassmann.
Aluno:Leonardo Borges Ferreira
Professora: Karine de Oliveira
Série: 6ªB


Entrevista com Idoso


Meu nome é Maria de Oliveira, tenho 57 anos, nasci em Curitiba, Paraná, minha origem é portuguesa, sou filha de João e Casturina.
Minha infância não lembro muito! Pelo fato de ter muitas doenças. No meu tempo costumava brincar com meus amigos. Estudei no colégio Cônsul Carlos Renaux. Trabalhava de dia e estudava de tarde, naquela época, ia à escola de a pé, estudei até o 3ºgrau, parei porque trabalhava demais.
Quando jovem gostava muito de jogar vôlei, minha música preferida era dos cantores Tinoco, “moreninha linda.” O Meio de transporte naquela época era de a pé ou de bicicleta, o namoro era muito respeitado, até pegar na mão tinha que ter conhecimento. Lembro de uma catástrofe natural em 84, a enchente...
Hoje eu moro em Brusque no bairro Guarani, um bairro muito quieto e diferente de onde eu morava. Aqui em Brusque é melhor do que lá em Curitiba, onde eu ficava com muito medo porque tinha muitas mortes e usuários de drogas.
Lá em Curitiba quase nem serviço tinha! Aqui só não tem serviço para quem não quer. Eu vim para Brusque e a minha vida mudou completamente.
Estes são os momentos mais importantes da minha história, sempre ao lado de minha mãe que me acompanhou em todos os momentos mais lindos da minha vida, que são as vitórias em jogos Olimpíadas.
Memória de Maria de Oliveira, 57 anos, Brusque, Santa Catarina, feita pelo aluno Leonardo da 6ªB,da Escola de Educação Básica João Hassmannn, situada no bairro Guarani em Brusque- SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário