BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Larissa


Escola de Educação Básica João Hassmann
Aluna: Larissa Vilamoski
Série: 6ª
Professora: Karine de Oliveira
Disciplina: Português

O Guarani
Meu nome é Roberto Isaias Fischer e tenho 53 anos. Vou falar um pouco sobre minha história. Meu pai Antônio nasceu e morou no bairro Guarani até seus 50 anos, mais tarde foi para Perequê. Minha mãe Maria de Lurdes nasceu em Tijucas, e morou lá por um tempo, mais tarde veio para Brusque e Perequê. Meu pai era ascendente de alemães e minha mãe de Italiano –sendo assim minha ascendência é alemã e italiana.
Minha infância ao lado dos meu pais foi muito boa; eu estudava no São Luiz (até a 4ª série),e no Johas (de 5ª a 3ªº); me esbaldava em diversão jogando bola, tomando banho no rio e fazendo doutrina. “Oh vida felicíssima...” Conheci minha esposa no clube Guarani, em um dia que fui lá jogar bola. Moro no bairro Guarani, pois já nasci aqui.
Da minha família e da minha infância lembro de dois fatos. O primeiro é que quando eu era pequeno, eu estava correndo em cima das pedras, foi quando tropecei e bati com a cabeça nelas, e fiquei internado por uma semana. Outro foi uma ótima lembrança...Foi quando fui para Bahia e passei o ano novo lá com minha família. Foi muito divertido.
Memória de Roberto Isaias Fischer, 53 anos, morador do bairro Guarani, feita pela aluna Larissa Vilamoski da 6ª série A da Escola de Educação Básica João Hassmann do bairro Guarani em Brusque-SC.

4 comentários:

  1. Adorei o texto.. lala!! parabens<3

    ResponderExcluir
  2. ameei frô, massa tua história! ;D

    ResponderExcluir
  3. gostei do texto :d tu entrevisto a mesma pessoa qe a maduh ne? haushaushaushau

    ResponderExcluir
  4. é minha essa história, so pq nois fizemos juntas :D! eu goosto da história (:

    ResponderExcluir