BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Jenifer

Escola de Educação Básica ''João Hassmann''
Nome do aluno:Jenifer Heloise Knaul
Nome do entrevistado:Francisco Raulino Martins
Nome da professora:Karine de Oliveira
Disciplina:Língua Portuguesa
Série:7ªA

Meu amor de verdade é minha vida!!!

Meu nome é Francisco Raulino Martins, tenho 63 anos de idade, eu moro em Brusque mas nasci em Nova Trento. Brusque naquela época era uma cidade pequena diferente de hoje em dia que é uma cidade grande e bonita. O nome de meus pais são:Rodolfo Raulino Martins e o nome da minha mãe é Santina de Oliveira Raulino Martins.
Eu ajudava bastante meus pais na roça, mais agora as crianças não ajudam seus pais nas tarefas da casa, porque ficam na frente do computador e da TV. Eu sou ascendente de Italianos.
Minha infância era muito boa, eu meus amigos gostávamos de brincar de carriola e zorra, eu me lembro que naquela época eu fazia passeios na mata com meus amigos. Eu estudei até a 5º série,a escola era muito boa, mas parei de estudar por causa de condições financeiras, e também naquela época não era obrigado a estudar porque nós tínhamos que trabalhar na roça.
Mas me lembro do nome de 2 professores que eram: Celso Vestrup e a professora Aneli trindade! Eu não tenho nada para reclamar dessa idade. Eu gostava de me divertir em festa de igreja e também em outras festas. Eu tinha apelido de Kika e de café com leite, mas hoje em dia meu apelido é Chiquinho.
Eu conheci minha esposa no trabalho, nosso namoro era normal. Nós gostávamos de ouvir juntos Tonico e Tinoco, eles eram muito famosos naquela época. Eu e minha mulher íamos ver corrida de cavalo. Eu já sofri acidente mas não foi grave. Eu usava como meio de transporte naquela época a carroça. O que me causou grande tristeza foi a morte de meus parentes. E a minha maior alegria foi ter a família que eu tenho.
Eu me lembro que 2 de Novembro de 1961 salvei uma mulher que estava grávida, e coloquei ela na carroça e levei para minha casa. Naquela época que aconteceu isso me senti um herói. Quando não tinha mais comida, nós íamos pedir comida para os vizinhos, diferente de hoje em dia que eu e minha família comemos macarrão, lasanha e outras coisas boas.
Memória de Francisco Raulino Martins, 63 anos, morador do bairro Rio Branco, feita pela aluna Jenifer Heloise Knaul, 13 anos da Escola de Educação Básica “João Hassmann” no bairro Guarani, Brusque-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário