BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Evelyn


E.E.B João Hassmann.
Aluna: Evelyn dos Santos Nunes
Série:6ª B
Professora: Karine de Oliveira
Disciplina:Português


Meu Pai Esteve na 2ª Guerra Mundial


Meu nome é Lisani Soares Santa Brígida, nasci na cidade de Bragança estado do Pará, sou filha de Luís Moreira Soares e Necácia Maria de Sousa Soares, vim para Brusque e gosto de morar nesta cidade.
A minha infância foi muito boa, eu tomava banho de rio, montava cavalo e trabalhava bastante. Costumava brincar com Boneca de Pano. Eu estudei na escola pública Marco Ribeiro e a minha escola era grande, bonita e de estilo antigo, eu ia para escola de pé e eu nunca parei nos estudos, estudei até o 3ª ano do Magistério. Quando eu era jovem, me divertia no coral da igreja e também gostava muito de música gospel, quando eu ia sair usava o ônibus, o namoro era muito discreto na minha época. E uma vez quando eu ia trabalhar o carro que eu estava capotou, esta foi a grande catástrofe da minha vida.
Meu pai viveu e presenciou a 2ª guerra mundial que aconteceu no ano de 1939 a 1945, o meu pai dizia que um avião americano caiu próximo a cidade de Bragança-Pará. E as pessoas estavam preocupadas com o avião e enquanto os chefes estavam preocupados com os pilotos, os pedaços do avião eram recolhidos pelas pessoas para fazerem utensílios domésticos, ele acreditava que a 2ª guerra mundial teria acontecido por causa de um conjunto de continuidades e questões mal resolvidas pelos tratados de paz estabelecidos após a 1ª guerra mundial.
O momento feliz que eu me lembro foram o nascimento de meus filhos e de minha neta.
Memória de Lisani Soares Santa Brígida, 58 anos, cidade Bragança, estado Belém-Pará feita pela aluna Evelyn dos Santos Nunes da 6ª série B,da escola de Educação Básica João Hassmann situada no bairro Guarani em Brusque-SC.

Um comentário: