BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Otávio

U. E.: E. E. B. João Hassmann
Série: 7ª
Turma: A
Profª: Karine de Oliveira
Disciplina: Língua Portuguesa
Nome: Otávio Henrique Tarelho Leal

Minha Vida Minha História


Meu nome é Maria Cândida, tenho 50 anos e vou contar minha vida nesta memória. Nasci em Crevelândia uma pequena cidade do Mato Grosso, sou acedente de italiano, meu bisavô veio ao Brasil para tentar uma vida melhor.
Na minha infância eu costumava brincar de boneca, de pula-corda, peteca e nos brincávamos de muitas coisas, mas a brincadeira acabou cedo demais, quando parei de estudar, isso foi na 4ª série pra trabalhar, na minha época tinha que trabalhar cedo, e tinha outro imprevisto, a minha escola era numa casa pequena e até simples demais, só tinha uma sala para todas as séries. Eu poderia estudar até acabar o ensino médio, mas não terminei porque não tinha transporte, no meu tempo, só tínhamos cavalo pra a carroça, isso só quando comecei a trabalhar. No meu tempo era comum ver um bezerrinho nascer!
Quando eu ia aos bailes com meu pai e minha mãe, eu gostava de ouvir músicas sertanejas. Eu conheci meu marido quando ele estava roubando uma galinha na minha casa, esse dia foi tão especial e emocionante. Quando estávamos namorando só podíamos se ver aos domingos e quartas-feiras, na minha época não podia usar saia quando ele estava em casa, beijar só depois de casar, e lembro que nunca sofri nenhum acidente, por que quando estava em perigo o meu amor estava lá pra me salvar.
Eu fui alegre no meu casamento, no nascimento de minhas filhas, e meu primeiro dia das mães. Momento de tristeza foi quando minha avó morreu um dia antes dos dias das mães, no meu tempo fazer uma festa com tudo que a avó tinha direito era tradição.Eu e ela éramos como irmãs, contávamos tudo uma para outra. A minha vida foi assim, momentos alegres e tristes.
Memória de Maria Cândida, 50 amos, moradora do bairro Guarani, feita pelo aluno Otávio Henrique Tarelho Leal, 13 amos, da E.E.B. João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque –SC.

Um comentário:

  1. Seu texto foi interessante porém tem um erro de português você escreveu acedente e se escreve ascendente.

    ResponderExcluir