BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Orthmann

Escola de Educação Básica João Hassmann
Nome:Luis Fernando Orthmann
Série: 6ª A
Disciplina: Português
Professora:Karine de Oliveira



Minha Vida

Meu nome é Jacinta I. S. Orthmann. No meu tempo de criança eu me divertia com meus primos e irmãos de pega-pega, bola e até de carrinho. Mas hoje não é mais assim, as crianças só se interessam em vídeo-games e computadores.
Naquele tempo agente apanhava dos pais e dos professores, mas hoje as crianças fazem o que querem com eles. Parei de estudar na 4ª série para trabalhar de babá e de empregada em Blumenau, eu gostava das crianças, porém eu sentia saudades da minha casinha, da comida da minha mãe e dos meus parentes. Depois de muito tempo voltei para casa onde era bem mais calmo lá na Guabiruba, não moro mais lá, mas sei que mudou muito, tem barulho de carros, mansões e grandes empresas, naquele tempo não tinha nada disso.
Na minha adolescência eu me divertia nas tardes dançantes, com 23 anos conheci meu marido, namorei 6 anos e me casei e me mudei para Brusque. Hoje tenho dois filhos a Caroline e o Luis Fernando.
Memórias de Jacinta I. S. Orthmann, 46 anos, moradora do bairro Guarani feito pelo aluno Luis Fernando Orthmann da 6ª série A da Escola de Educação Básica João Hassmann do bairro Guarani em Brusque – SC.

Um comentário: