BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Deilon


Escola: E.E.B João Hassmann
Nome: Deilon Rafael Junges Deves
Profª: Karine de Oliveira
Série:6ªC


Memórias de meus anos


Meu nome é Vera Tereza Jungues Deves, tenho 35 anos, nasci em Boa Vista do Burica (RS) Hospital de Caridade a minha ascendência é alemã. Boa Vista de Burica era uma cidade de muita agricultura. Hoje é grande com pouca agricultura.
Tinha brinquedos, os meus pais não podiam comprar as coisas de hoje em dia, mas a gente se divertia muito, com outras coisas como: Pega-pega e esconde-esconde. Também tinha um grupo de jovens que jogavam futebol, vôlei, caçador e etc..
Ia aos bailes e festas. No meu tempo havia uma sala de aula para as 4 séries 1ª,2ª,3ª,4ª cada uma com uma professora. Para ir a escola eu ia a pé alguns anos,e outros eu ia de ônibus. Não conheci minha mãe quando nasci porque ela faleceu. Os namoros não eram com hoje,tinham que levar mais a sério!
Conheci meu marido quando minha irmã morava perto dele! Antes eu morava em Boa Vista do Borica(RS) no campo, porque as condições financeiras eram boas, então vieram para Brusque, para melhorar de vida. Estudei até a 4ª série porque na época pensávamos que não era importante
Memórias de Vera Tereza Junges Deves, 35 anos moradora do bairro Rio Branco na cidade de Brusque, feita pelo aluno Deilon Rafael Junges Deves, 12 anos da 6ªC da Escola de Educação Básica João Hassmann situada no bairro Guarani em Brusque-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário