BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Amanda



Escola:E.E.B: João Hassmann
Aluno: Amanda F. Oliveira
Profª Karine de Oliveira
Série:6ªC
Vida sofrida com muito trabalho

Me chamo Ana Madalena H. Rieg, tenho 68 anos. Eu nasci na Guabiruba, ascendência é alemã, a minha infância não era muito boa pois eu tinha que trabalhar e não tinha tempo para brincar,eu,na minha juventude não costumava sair, no meu tempo a escola não era muito boa porque os professores eram bravos. O meio de transporte que eu costumava usar era: A pé ou a carroça, o que marcou a minha vida foi o meu casamento e o nascimento dos meus 8 filhos,eu quando jovem namorava no sofá na frente do meu pai, diferente dos atuai que é no quarto com a porta fechada,eu conheci meu namorado na ¨venda¨”que hoje todo mundo conhece como mercado, eu conheci ele com 14 anos.
Eu nunca morrei em Brusque, os brinquedos que eu tinha era:¨boneca de pano¨,¨bola de jornal¨,diferente dos brinquedos atuais que possuem muita tecnologia exemplo: O carrinho de controle remoto. Eu estudei até a 4ª série e parei para trabalhar na roça e cuidar de minhas irmãs e também porque depois da 4ª série tinha que pagar para estudar e o meu pai não tinha condição de pagar, minha vida foi bem marcada com meu casamento e o nascimento de meus 8 filho. Eu comecei a trabalhar na roça com 10 anos.
Eu costumava ter em minha casa diversas comidas como: Aipim, feijão, polenta, pão de milho, carne de porco e de galinha caipira, batata doce e diversas verduras. Minha comida preferida era : Feijão com galinha, minha brincadeira preferida era: boneca de pano,minha educação era muito rigorosa e com muito respeito diferente das atuais que os filho não obedecem os pais, eu costumava ir a festas de igreja com os meus pais, mas hoje em dia é diferente as meninas costumam ir para: As baladas, show, cinema e shopping sozinhas sem os pais.
Meu calçado preferido era:Tamanco, minha bebida preferida era: Cerveja doce com gengibre, me casei com 16 anos.
Minha infância e juventude foi sofrida e muito pobre mas graças a Deus eu dei a volta por cima e hoje estou muito feliz.
Memória de Ana Madalena H. Rieg,68 anos moradora do bairro Alsácia, na cidade de Guabiruba, feito pela aluna Amanda F. Oliveira 12 anos da 6ª série C da Escola de Educação Básica João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário