BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Maiele

E.E B. João Hassmann
Nome: Maiele
Série: 7ªA
Professora: Karine de Oliveira
Disciplina:Português

VIDA REAL

Meu nome é Santana Ceara da Costa, tenho 59 anos, nasci na cidade de Barra Velha. Meus pais se chamam: Lucinda Ceara da Costa e José Ceara da Costa, sou ascendente de Brasileiros.
Minha infância? Eu tinha que trabalhar mas era bom, eu gostava muito de brincar de correr calha no morro, esconde-esconde e jogar bola. Eu me lembro que um dia fiz um travessura e levei uma vassourada da minha mãe e tenho a marca até hoje.
Estudei duas semanas, pois eu fugia da escola, naquela época a escola era de madeira muito simples. Parei de estudar porque tinha que trabalhar na roça com meus pais, eles na época achavam que eu não levava jeito para escola mesmo, só queria me divertir, afinal era criança, mesmo com tantas obrigações.... Eu me lembro que um dia professora me botou de castigo ajoelhado em cima de algumas espigas de milho porque eu não queria ficar dentro da sala de aula e pulei a janela.
Minha juventude foi ótima se pudesse voltaria ao tempo, eu costumava me divertir muito na praia. Conheci minha primeira e última esposa em um posto de gasolina perto de minha casa, o meu namoro era muito bom, mas tinha um porém só nos víamos nos fins de semana e sobre vigilância de alguém da família. Eu adoro música caipira e sempre que ouvia lembrava de minha namorada. Uma data marcante que eu me lembro foi quando parei de beber e o meu casamento começou a melhorar comecei a beber sem ter noção da besteira que estava fazendo. Naquela época eu andava de bicicleta, carro de mola e carroça. Sofri um acidente quando fui me pendurar em cima de um muro e ele caiu em cima do meu joelho.
Uma coisa que me causou grande tristeza foi quando minha filha morreu e que me causou grande alegria foi o nascimento dos mus filhos.
Memória de Santana Ceara da Costa, 59 anos, morador do bairro Guabiruba, feita pela aluna Maiele Cipriano, 12 anos, da E.E.B. João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque SC.

Um comentário: