BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Julia

E.E.B. João Hassmann
Nome: Julia Dias
Série:7ªA
Profª: Karine de Oliveira
Disciplina: Português

VIVER A VIDA

Meu nome é Luiz Dias, tenho 82 anos, nasci em Leoberto Leal, cidadezinha do interior, sou ascendente de índios, meus pais se chamavam: Ercílio (falecido) e Maria (falecida).
A minha infância foi na roça, eu colhia fumo, trabalhava no engenho de farinha e ajudava os meus pais. Mas também tinha as horas de diversão, onde nós íamos as cachoeiras, quando era inverno, brincávamos de corrida de cavalo. Como a minha infância era muito pobre eu nunca estudei, pois tínhamos que trabalhar para ajudar os pais. Diferente de hoje em dia que as crianças fica no computador, no vídeo - game e muitas não ajudam os pais.
A minha juventude era trabalhar e quando tinha umas horas vagas íamos nos bares beber ou íamos nos bailes. Já hoje em dia, as pessoas quase nem vão mais para os bailes e sim para a balada_onde os jovens se reúnem_ lá pelos meus 18 anos conheci uma mulher ela se chamava Maria Machado Dias (falecida), o nosso namoro foi muito bom, mas uma parte foi meia chata, pois um não podia pegar na mão do outro e só podia namorar na frente dos pais e não podia namorar na frente das outras pessoas. Mas agora eles já até fazem sexo até mesmo antes de se casar.
Lembro também que foi em minha juventude que meus pais morreram (sinto muita falta deles).E que quando tinha 80 anos minha esposa morreu. Mas já tenho outra namorada que se chama Evelina Gohor. Lembro de momentos de alegria como o nascimento de meus filhos e meu casamento.
Memória de Luiz Dias, 82 anos, morador do bairro Guarani, feita pela aluna Julia Dias, 12 anos da E.E.B. João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque SC.

Um comentário: