BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Éder

E.E.B. João Hassmann
Aluno: Éder Reddiga
Série: 6ªB
 
A vida de uma pessoa
 
 
Meu nome é Ilse Reddiga, eu tenho 80 anos. Moro em Brusque sou ascendente de alemães. Desde os nove anos de idade tive que cuidar da minha vó doente, eu gostava de ir aos domingos na matine e com meus pais e ver o jogo no Paysandu e  no clube brusquense. Minha escola era chamada Alberto Torres que hoje em dia é chamada Cônsul. Eu andava de carro de mola e de cavalo e de pé, eu sempre ia à festa da Azambuja.
E domingo nós íamos namorar, mais com muito respeito, eu gostava de andar de carrinho de mão era minha brincadeira favorita
Eu tive que parar de estudar na quarta série porque tive que cuidar da avó que estava doente. Meus alimentos eram todos feitos em casa, macarrão, pão, cuca etc
Em casa sempre havia muita educação dar uma volta sozinho só depois dos 18 anos, minhas roupas eu ganhava uma vez por ano.
O lugar onde eu morava mudou muito.Antes era a minha casa a única que tinha na rua, mas agora tem prédios e muitas casas, mudou muitas coisas, tem vez que nem sei onde estou!
                     Memória de Ilse Reddiga, de 80 anos, Brusque SC, feita pelo aluno Éder da 6ª série B da escola de educação básica João Hassmann,situada no bairro Guarani em Brusque, SC.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário